Projecto NTC 3º ano sobre o Made in DeCA

08
Mar 10

Na passada quinta feira, às 19h, decorreu mais uma orientação da disciplina de Projecto com o professor Arnaldo Santos. Debateram-se diversos pontos, entre eles:

 

1. Tema:

 

Em relação ao tema e após uma breve discussão sobre o mesmo, ficou o Made in DeCA.

 

2. Conceito:


Aparente elaboração de uma curta vencedora mas que acaba por culminar num fracasso não isento de comicidade.

3. Sinopse:

 

Highlight reel inicial épico e credível usando partes memoráveis de curtas premiadas.

Corta para dar a conhecer as personagens principais, caracterizadas pela sua inteligência, capacidade criativa e de planeamento estratégico, cujo principal objectivo é ganhar o Made in Deca. Posteriormente verificamos que estes indivíduos denotam alguma (senão muita) incapacidade prática.

Alternância entre a realidade que consiste no processo de criação de uma curta com consequências genuínas disso mesmo. Como contraponto temos o lado da ficção em que as personagens principais estão a conceber uma curta cujas ideias para a mesma serão representadas através de snippets de uma panóplia de curtas premiadas no passado pelo Made in Deca. É apresentado sob a forma de documentário ficcionado.

4. Enquadramento:


Em termos de enquadramento na linha temporal: insere-se na parte do processo criativo, ou seja, quando os personagens estão a decidir o que incluir na curta o utilizador terá um processo de escolha (2 hipóteses) que se reflectirá apenas no final.

 

5. Observações:

 

Além destes pontos, referiu-se o facto de ser vantajoso um encontro com o prof. Pedro Almeida para discutir esta ideia já que, é um dos docentes que mais se envolve activamente neste evento.

 

Também se debateu com mais promenor, os requesitos funcionais e a sua versão final estará disponível esta quarta-feira.

 


 
"I've been obsessed with this kind of visual storytelling for quite a while, and I try to create material that allows me to explore it."

- Brian De Palma


De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
27

28
29
30
31


subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO